quinta-feira, 18 de agosto de 2011

exercícios 2 ano

Exercícios 2 ano

1) Calcule a altura relativa a hipotenusa e as projeções dos catetos sobre a hipotenusa no triângulo retângulo de catetos 8 cm e 12 cm.

2) Dado um triângulo eqüilátero de lado a, calcule sua altura.

3) Durante um treinamento, dois maratonistas partem de uma mesma cidade em direção reta; em sentido leste e outro em sentido norte. Determine a distância que os separa depois de 2 horas sabendo que as velocidades dos atletas são de 20 Km/h e 25/h, respectivamente.

4) Uma torre de televisão de 40 m de altura vai ser sustentada por três cabos de mesmo comprimento. Os cabos serão presos na torre a 25 m de altura e os três ganchos no solo para prender os cabos estão a 6 m da base da torre. Quantos metros de cabo, aproximadamente, serão necessários para a sustentação da torre?

5) Uma rodovia cruza uma hidrovia perpendicularmente por meio de uma ponte. Ambas podem ser consideradas retilíneas. No mesmo instante em que um carro cruza a ponte, a uma velocidade constante de 100 km/h, uma

Barcaça passa sob a ponte a 60 km/h e prossegue a viagem a essa velocidade. Após 15 minutos, qual será a distância aproximada entre o automóvel e a barcaça, supondo que ambos estejam no mesmo plano horizontal?

Nenhum comentário: